Homologação

UFPB homologa candidatura de três chapas para disputar eleições à reitoria

Na última quinta-feira (29), foram anunciados os nomes dos professores Isac Almeida e Regina Celi como candidatos a reitor e vice respectivamente.

UFPB homologa candidatura de três chapas para disputar eleições à reitoria

A votação, que também será on-line, pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleição (SigEleição) da UFPB, acontecerá no dia 26 de agosto, das 7h às 22h. — Foto:Walla Santos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) registrou a homologação de três chapas para disputar as eleições para à reitoria da instituição. Na última quinta-feira (29), foram anunciados os nomes dos professores Isac Almeida e Regina Celi como candidatos a reitor e vice respectivamente. 

Isac e Regina concorrerão pela chapa “UFPB em primeiro lugar”. A chapa é apoiada pela atual gestão, da reitora Margareth Diniz.

Também foi homologada a chapa “Orgulho de ser UFPB”, composta por Valdiney Veloso Gouveia e Liana Filgueira Albuquerque, reitor e vice respectivamente. A chapa foi registrada no dia 28 de julho.

A chapa “Inovação com inclusão”, é composta por Terezinha Domiciano Dantas Martins e Monica Nóbrega, reitor e vice respectivamente. A chapa foi registrada no dia 29 de julho. 

Esta é a primeira vez que a UFPB registra candidaturas de forma on-line, em virtude da situação de emergência em saúde decorrente da pandemia. Essa condição alterou as atividades da UFPB e tanto o enfrentamento à Covid-19 como o pós-pandemia estão entre os desafios para a universidade. 

A votação, que também será on-line, pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleição (SigEleição) da UFPB, acontecerá no dia 26 de agosto, das 7h às 22h. O voto será secreto e a votação ocorrerá em turno único.

O resultado da consulta será divulgado no mesmo dia da votação, 26 de agosto, e homologado em 3 de setembro, pelo Consuni. 

A lista tríplice, com os três primeiros nomes mais votados para cada cargo, será enviada para o Ministério da Educação (MEC) até 11 de setembro.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jornalista José Carlos dos Anjos Wallach será sepultado amanhã em João Pessoa

2

Paraíba

Área de madeira que desabou na casa de shows Up Garden, em João Pessoa, era ilegal, diz Bombeiros; local será multado

3

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande acelera montagem da estrutura no Parque do Povo

4

Paraíba

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João

5

Paraíba

Prazo para pagamento com desconto do IPVA de placas final 4 termina amanhã